
Responsável por uma livraria que tem como destaques os títulos voltados a pensar a comida em seus mais diversos recortes. Além do nosso tema principal, o público também poderá encontrar títulos que dialogam com temas candentes da contemporaneidade como parte de um acervo com um trabalho de curadoria cuidadoso e plural. A livraria também conta com boas opções para a criançada também, que é muito bem-vinda!
.jpg)
Nosso café, almoço e bar, focando, muito juntalocalmente, em ingredientes locais e da estação, vinhos naturais e outras criações. Fiquem de olho no cardápio sazonal e primorosa seleção de cafés especiais.

Velha companheira, vem com uma cervejaria e tap bar com criações próprias e de parceiros, mas também disposta a fazer outros tipos de magia.

Conhecida por estampar camisas, bandeiras, bolsas com seu design inspirado em movimentos de contestação e transformação social, tem seu posto avançado de batalha por aqui.

Sempre presente em nossas feiras – marca presença com suas bolachas garimpadas.
Quem vem junto da Junta Local?
Como tudo na Junta Local, o processo de construção é sempre contínuo e coletivo. Isso é parte da nossa identidade. Além da nossa comunidade de produtores, temos ocupantes fixos no nosso espaço!
O que acontece na SEDE?
Um pouco do que já rolou na Rua do Mercado, 35.
Jazz do Tunico

Bate Papos
_edited.jpg)
Lançamento de Livros

Samba do Sacramento

Oficinas

Acompanhe nosso Calendário!
Fique por dentro dos eventos da SEDE
SEDE JUNTA LOCAL
Os 10 anos de vida nômade nos trouxeram à Rua do Mercado, 35, endereço que abriga a nova SEDE da Junta Local.
Localizada num sobrado no coração histórico da cidade, o espaço serve como nosso escritório, local de reuniões e também está aberto ao público para encontros em torno da comida, livros, música e ideias. Nossa Sede abriga um café, uma livraria, e um cantinho para o vinil e o design crítico.
Tudo isso faz sentido porque o universo da Junta Local nunca se limitou apenas à comida. Nossas feiras aos poucos se tornaram terreno fértil para um ecossistema cultural que já viu desde lançamento de livros e revistas até o surgimento de novos talentos musicais da cidade. Nossas barracas listradas dão morada temporária não apenas para agricultores e empreendedores gastronômicos, mas também para artistas, autores, editores e discos. De modo que a Junta Local se transformou em um local propício tanto para o pensamento crítico como também para a celebração. E fazemos isso acreditando no Centro, que já foi morada de feiras e mercados e continua sendo um local vibrante.
A Sede possui dias de abertura fixos e uma programação variável. Confira o nosso calendário e a rede social da Sede para saber todos detalhes.

.jpg)
.jpg)