Dúvidas

A Junta Local é apenas orgânica?

Não. Nos preocupamos em buscar produtores que se preocupam com os seus produtos e ingredientes e tentam de todas as formas melhorar a sua qualidade, porém não nos limitamos a chamar somente quem possui selo orgânico. Temos produtores agroecológicos e de outras alternativas de cultivo além de alguns empreendimentos que se encontram em processo de certificação orgânica mas ainda não possuem selo. Os produtos processados são muitas vezes feitos com a maioria dos ingredientes orgânicos, e mesmo no caso dos que conseguem a totalidade dos seus ingredientes orgânicos, o processo de certificação para produtos se mostra complicado para quem está começando. De qualquer forma, se não há selo, não é permitido o uso do termo orgânico. O que indicamos é sempre questionar, seja face a face na feira com o produtor ou ler através da Sacola Virtual sobre a descrição e características do produto. Não se acanhe, pergunte.

Como faço para ser um produtor da Junta Local?

A Junta Local é uma comunidade que reúne produtores de diversos perfis: pequenos agricultores orgânicos e agroecológicos, produtores artesanais, fazedores culinários, chefs experientes, coletivos e cooperativas. Queremos facilitar a vida do pequeno produtor, mas a nossa plataforma demanda participação e engajamento. Cada um por todos e todos por um.

Nos preocupamos muito com a comida gostosa e criativa. Também queremos fugir da mesmice, estimular no campo o cultivo de novas variedades e a criatividade do fazedor culinário. A revolução não será feita com brigadeiros, brownies e burguers!

Mas acima de tudo, o importante é se identificar com nossa missão e valores, ter paixão por fazer comida boa e querer se somar ao movimento. A plataforma é aberta para todos, mas às vezes, nossa capacidade de integrar novos produtores é limitada.

Caso tenha interesse em participar preencha esse formulário. Se você tiver o nosso perfil chamaremos para uma conversa olho-no-olho.

Quando será a próxima feira?

Veja nosso calendário de feiras. Divulgamos nosso calendário a cada estação. Para ficar sempre por dentro, inscreva-se em nosso informativo por e-mail.

Quais produtores participarão da feira?

As feiras são diversas e buscamos misturar produtores de várias áreas para que você possa alimentar a sua despensa e comer bem.

Para cada feira tentamos anunciar com a maior antecedência possível os produtores participantes nas nossas mídias sociais.

Como faço para ter uma feira da Junta Local na minha cidade?

No momento estamos baseados no Rio de Janeiro, que é de onde surgimos. Somos uma equipe pequena(como nossos produtores) e não temos capacidade no momento para ir além do nosso Estado. Nosso objetivo atual é aperfeiçoar o que fazemos no momento.

Como fico por dentro das atividades da Junta Local?

Assine o nosso informativo por e-mail e siga nossas redes sociais.

Instagram, facebook e Youtube.

Quero disponibilizar um espaço para uma feira / atividade da Junta Local.

Ótima notícia! Envie um e-mail para nós no feira@juntalocal.com. Esperamos que vire uma boa parceria.

A Junta Local faz eventos / catering?

Sim, fale conosco através do e-mail contato@juntalocal.com.

Gostei do engajamento de vocês! Onde posso ler mais?

Pensamos que não iria perguntar. Leia nossa revista. Desenvolvemos mensalmente alguns textos relativos a alimentação e a nossa comunidade. Se quiser receber um aviso, cadastre seu e-mail em nossos informativos.

Estou tendendo mais pro modo netflix hoje. É possível assistir vocês?

Sem problemas, veja alguns dos nossos vídeos no youtube.

Sacola Virtual

Outra pessoa pode buscar o meu pedido?

Sim. Peça para que ela informe o seu nome e pague no momento da entrega.

Tive um problema com meu pedido.

Envie um email para sacolavirtual@juntalocal.com com o ocorrido para que a gente possa solucionar.

Contato

Caso queira nos enviar sugestões ou críticas, nosso e-mail é contato@juntalocal.com. Somos uma equipe pequena, por isso podemos demorar um pouco a responder o seu e-mail.